Muitas pessoas se interessam de maneira intensa sobre o seu próprio signo. A forma mais conhecida de signos é o signo solar, ele é o resultado da interação que o planeta Terra possui com o astro rei, o sol, e isso por si só explica o nome dado.
Há a variação também para o horóscopo chinês, que neste caso, utiliza nomes de animais para designar cada um dos 12 signos do zodíaco.
Ficou curioso e quer saber mais sobre os signos? Continue com a leitura e saiba muito mais!
De maneira geral, a astrologia, e, consequentemente os signos, só se tornaram conhecidos após o século XX. Fato este que é de mérito do astrólogo de origem inglesa, Alan Leo.
Apesar disso, especialistas contam que o horóscopo é algo extremamente antigo, tendo sido mencionado ainda no século 7 a.C.
Sobre o seu funcionamento, é importante entender que cada signo é uma representação do momento em que os planetas atuavam no espaço.
Assim, para se ter uma descrição mais efetiva, é primordial compreender quais são as características mais intensas e básicas de cada signo, e descobrir através do Mapa Astral a identidade e comportamento das pessoas.
Cada signo possui algumas características que são parte de um conjunto mais amplo.
Assim, é importante conhecer ao menos os principais pontos fortes e fracos de cada um dos 12 signos, para, posteriormente, realizar o mapa astral e compreender melhor a própria personalidade.
Entendendo mais sobre si, sobre qual imagem transmite ao outro (ascendente), para fazer desse autoconhecimento um ponto de partida para melhorias em si mesmo e no mundo.
As pessoas de áries têm como pontos fortes o espírito de liderança, o pioneirismo, a sinceridade e a espontaneidade. Contudo, seus pontos fracos são a agressividade, impulsividade e o egocentrismo.
Conhecidos pelo senso comum por adorarem uma comidinha, os taurinos têm como características positivas a solidez, a capacidade de realizar e a firmeza. Mas, por outro lado, suas características negativas são a inércia, a gula, e o materialismo.
Para quem é do signo de gêmeos sabe bem que as principais características positivas são a excelente comunicação, a perspicácia, a versatilidade e o grande potencial de inteligência.
No entanto, por outro lado, o que atrapalha é o lado negativo, caracterizado por inquietação, agitação, falta de concentração e contradição.
Quem é do signo de câncer está acostumado a ouvir que cancerianos são pessoas sensíveis. E sim, essa é uma das principais qualidades, porém, há outras como: o cuidado, o zelo, e a boa memória.
Mas cuidado, até mesmo os cancerianos podem ter defeitos graves, os pontos negativos são: rancor, medos e fobias, excesso de fantasias, além da tendência à manipulação de pessoas.
Leão, reconhecidamente como o rei do zodíaco, assim como o rei da selva, os leoninos são vaidosos e gostam muito de ser o centro das atenções. Suas qualidades são: nobreza, generosidade, maneira otimista de levar a vida e uma excelente criatividade.
Apesar disso, assim como todos os outros, os leoninos também têm características negativas, as principais são a teimosia, o egocentrismo, o autoritarismo e também adoram fazer melodramas.
Pessoas do signo de virgem possuem uma postura estudiosa, analítica, organizada e muito bem sistematizada. Prezam pelo cuidado e organização de onde vivem e de si mesmos. No entanto, podem incomodar outras pessoas com suas características negativas.
As principais são: excesso de criticidade, exigência demasiada, aprisionamento à lógica, além de poder desenvolver com facilidade obsessões compulsivas.
Caracterizado por uma simbologia de balança, onde, supostamente simbolizaria o equilíbrio que os librianos possuem, o senso de justiça é uma das características positivas de quem é deste signo.
Além disso, a concórdia, a cooperação e a gentileza também fazem parte desse conjunto de boas qualidades. Oposto a isso, quem é do signo de libra pode possuir excesso de futilidade, ser inconstante e indeciso.
Esse signo é normalmente conhecido por ser o mais sexual do zodíaco e não é mentira. Mas quem é de escorpião não se resume a isso. Os escorpianos são intensos e têm grande poder de transformação.
Em contrapartida, são extremamente mórbidos, têm impulsos de autodestruição, podem parecer frios, são ciumentos e guardam ressentimentos com mais facilidade que os outros signos.
Sagitário é um signo que contempla a característica da fé e da liberdade. Além disso, sagitarianos também podem ser classificados como pessoas que possuem uma visão clara da vida e que normalmente têm boa intuição.
No entanto, o lado negativo pode ser descrito como pessoas de grande arrogância, intrometidas, com tendência ao fanatismo e também a excessos.
Conhecidos por priorizarem o trabalho, as pessoas que são do signo de capricórnio são consideradas como pessoas com enorme senso de responsabilidade e sobriedade, além de também serem extremamente práticas.
Opostamente, são reclamões e muito negativos, geralmente não possuem bom humor e são fatalistas.
Pessoas do décimo primeiro signo do zodíaco são independentes, sonhadores, desempenham boa consciência do social e prezam pela individualidade.
Porém, suas características negativas são: forte tendência em criar, acreditar ou imaginar utopias, causar choques em outras pessoas com teorias que não são práticas, extremamente radicais e teimosas.
Peixes é o último signo do zodíaco e as pessoas que são de aquário têm como ponto positivo a compaixão, são pessoas compatíveis e muito criativas, normalmente desempenham atividades ligadas à arte, justamente pelo seu poder criativo e também são bastante sensíveis.
Dos aspectos negativos, os piscianos costumam negar a própria existência em prol de alguém, são frágeis e não conseguem encarar a realidade de maneira mais prática.
E aí? Se identificou com o seu signo? Continue com a gente e aproveite tudo sobre esse universo astrológico!